segunda-feira, 11 de novembro de 2013

La Condesita dentro do conceito "Slow Fashion"

Você já ouviu falar em "Slow Fashion"? A La Condesita curte e faz questão de dividir com vocês que fazemos parte deste movimento!
O conceito de moda "Slow Fashion"  não é uma tendência de moda sazonal, é um movimento que está ganhando força e que provavelmente veio para ficar!
A indústria da moda atual, globalizada, depende da produção em massa, onde roupas são transformadas desde a  fase de concepção até chegarem nas lojas em apenas algumas semanas. Com varejistas vendendo as últimas tendências da moda a preços muito baixos, os consumidores são facilmente seduzidos a comprar mais do que precisam. Mas este consumo excessivo vem com uma etiqueta de preço oculto sobre o meio ambiente e sobre os trabalhadores na cadeia de abastecimento.
Não dá pra criar tão rápido assim. Não dá pra se consumir tanto assim! Existe um desiquilíbrio visível no modelo atual, e a La Condesita está focada em fazer  parte de mudanças que estão acontecendo!
Temos de redesenhar as práticas insustentáveis ​​atuais na sociedade que acontecem até mesmo na indústria da moda. Essa mudança resulta em um retorno gradual ao equilíbrio, onde o comportamento social não está mais em conflito com os recursos naturais e não compromete a saúde das pessoas e do nosso planeta.
O "Slow Fashion"   reconhece que os impactos de nossas escolhas coletivas podem afetar o ambiente e as pessoas!!
Então nós, dentro deste conceito, fazemos roupas com material de qualidade superior, porque queremos que elas durem mais, que tenham qualidade, com cortes tradicionais, criando assim belas peças atemporais, que ao mesmo tempo sejam confortáveis e cheias de estilo para as crianças. E mesmo sabendo que as crianças crescem tão rápido, as roupinhas podem ser passadas para irmãos, primos, amiguinhos, etc etc. 
Nós queremos oferecer a nossos clientes um significado emocional em cada roupinha! Cada uma tem uma história, são desenvolvidas através de muita pesquisa e referência de moda de outras décadas! Valorizamos o trabalho de pessoas que estejam na nossa região, apoiando assim a economia local e incentivando habilidades humanas, que tem um trabalho tão importante no resultado final de nossas coleções.
Fazer parte deste conceito significa tomar decisões com base em paixões pessoais, ter consciência da conexão com outros e com o meio ambiente, e a vontade de agir com responsabilidade. Dentro do movimento "Slow Fashion", muitas pessoas amam o que fazem, e aspiram a fazer a diferença no mundo de uma forma criativa e inovadora. E é assim que a cada dia a La Condesita busca fazer roupas sempre mais lindas, e com muito amor, para as crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário